domingo, 6 de maio de 2012

OS DOIS LADOS DA MOEDA

Não entender como a moda funciona pode ser um grande problema para a maioria das pessoas. A forma de extrairmos conceitos muitas vezes podem nos ajudar, ou nos proporcionar uma composição mal elaborada de nossas roupas. Quando presenciamos desfiles, esperamos extrair todos os elementos possíveis, alem de claro, admirar o grande espetáculo. Mas, é depois de um certo tempo que realmente enxergamos o conceito de um desfile como, o que ele irá nos proporcionar naquela estação, seja em: tendencias, cortes, tecidos e maquiagem. Já que a maioria das pessoas, esquecem que moda não é apenas arte. Moda é um grande mundo interligado a vários setores, como: economia, industria e marketing. O esquecimento de certas barreiras podem confundir a cabeça do entendedor. 
Os desfiles são os principais meios de mostrar o produto, seu conceito e suas apostas, mas de um modo cru, sem limitações ou barreiras. Pois seu ambiente construído agrega uma enorme atmosfera envolta de seus modelos, nos levando a esquecer que, o que vemos na passarela são conceitos originais, conceitos crus e que devemos extrai-los da melhor forma possível, a forma mais usável em nosso dia-dia. Embora existem aqueles tipos exatos de pessoas que não precisam sequer estar em um desfile para poder extrair o conceito e é justamente neste ponto que entra a sensibilidade e o auto-conhecimento. Não querer se comparar a um modelo que admiramos por 15 segundos é uma grande qualidade existente em um ser. Afinal, não é porque admiramos os conceitos expostos nas passarelas, que devemos ir para a faculdade, metro ou trabalho vestidos a caráter dos pés a cabeça. 
  Mas não errem em pensar que sou contra a chamada ¨montação¨. Muito pelo contrário, admiro looks bem elaborados, exageros, brilhos e maquiagens pesadas. Admiro ver espetáculos ambulantes, pessoas que criam atmosferas em torno de seus corpos. Mas, claro. Apenas nas ocasiões corretas, ocasiões informais principalmente. Mas o grande lado a ser consumado é, adaptar nosso estilo baseados em conceitos para serem integrados ao nosso dia-dia, sem agressões ou quebras de nossas próprias identidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário